O que nos podemos fazer para ajudar a acabar com o desmatamento na Amazônia?

SEJA BEM VINDO

AGRADEÇO PELA VISITA E QUE A SUA PARTICIPAÇÃO , TENHA O EFEITO DE COLABORAÇÃO CONOSCO .



ASSISTA O FILME "UMA VERDADE INCONVENIENTE"

Já faz algum tempo que o planeta terra clama por socorro, e no filme “Uma verdade inconveniente” a voz do planeta é interpretada nada menos pelo ex vice presidente dos E.U.A Al Gore que em seu show de slides mostra de forma clara e precisa a necessidade imediata de atenção para os problemas ambientais que estão alterando de modo irreversível nosso eco sistema planetário.


Assistindo ao filme eu pude perceber que nem todo discurso ambientalista precisa ser chato e tedioso, ao contrario, vi um filme ambientalista com um tema extremamente consistente e de caráter global. Al gore traz dados e conclusões que a meu ver são muito relevantes; como o aumento da temperatura do planeta até o final do século.

Outro ponto interessante são os efeitos do rápido incremento da densidade populacional (a população da Terra cresceu de 2 bilhões para 6 bilhões no espaço de uma geração). Deste modo, uma quantidade enorme de floresta foi destruída para o plantio e exploração de seus recursos para atender as necessidades de consumo sem falar nas questões essenciais sobre a produção descontrolada de combustíveis fósseis.

Achei que do início ao fim o documentário foi rico em dados científicos e relataram um vasto trabalho de campo feito por Al Gore. A forma como tudo foi passado é muito eficaz e achei de fácil entendimento. Gore faz o papel de um palestrante ao longo do filme, falando para uma atenta platéia e utilizando-se de recursos audiovisuais que cruzam dados como temperatura da Terra e emissão do dióxido de carbono, comparando fotos de geleiras e Alpes de décadas atrás com imagens de hoje. Achei que a questão dos lobbies das petrolíferas e das montadoras de veículos me fez refletir mais sobre esse assunto. O descaso da classe política ao meio ambiente foi escancarado o tempo todo.

É impressionante e ao mesmo tempo tenebroso observar no filme o rápido desaparecimento de geleiras ou a ocorrência de catástrofes climáticas planetárias, mas o pior mesmo é a certificação de que tudo isso não ocorre como um ciclo natural, mas pela influência humana. A extensa pesquisa de Al Gore mostra para a platéia uma extraordinária coleção de dados que comprovam essa afirmação.

De um modo geral as questões levantadas vão além de um show na apresentação de slides, mas um alerta global sobre o aquecimento global e das catástrofes que até bem recentemente os cientistas só esperavam para os próximos milhares de anos. Mostra que a qualidade de nossa vida no planeta vai piorar na semana que vem, e no próximo ano, e todos os dias. Para mim essa não é uma invenção protagonista – é um consenso científico para todos.

Vamos lá assista o filme e boa reflexão.